Misael Junior quase desistiu da política; agora planeja voos mais altos

Misael, Takayama e Paranhos em Brasília (Divulgação)

Depois de disputar duas eleições para vereador e em ambas deixar de ser eleito porque faltaram aproximadamente cem votos, Misael Junior (PSC) estava propenso a não mais disputar um cargo eletivo. Chegou a conversar com os familiares e praticamente havia decidido deixar de lado uma terceira tentativa de conquistar uma das cadeiras da Câmara de Vereadores de Cascavel.

Em meados do ano passado, no entanto, foi convidado pelo então pré-candidato a prefeito Leonaldo Paranhos para fazer parte do novo grupo político e ser candidato novamente. Voltou a falar com os familiares e pediu orientação ao pastor Antonio Batista Maia, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cascavel.

Do seu líder espiritual ouviu que o momento político está complicado com o crescimento das denúncias de corrupção envolvendo boa parte da classe política, mas também foi orientado a ser luz em meio a escuridão. O pastor Antonio observou que se pessoas más intencionadas estão no meio político, no mesmo ambiente devem estar presentes os cristãos, justamente para fazer o contraponto. “E é isso, temos que ser luz em meio à escuridão”, observa.

Misael Junior com a deputada estadual Mara Lima (Divulgação)

Foi então que Misael Junior decidiu encarar uma terceira candidatura e foi eleito com 1.807 votos. Para ele, foi o momento que Deus preparou para sua eleição. Ao contrário das duas outras vezes que entrou na disputa, ele diz que hoje está mais maduro e preparado para o cargo. “Confesso que estou realizado em ser vereador”, afirma.

Após assumir o mandato de vereador, Misael Junior começou a analisar as principais dificuldades que a população enfrenta diariamente. Em seu gabinete as principais demandas são relacionadas à saúde, educação e ação social. Como faz parte da base aliada do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC), decidiu ir em busca de recursos para o Município.

Uma das primeiras ações foi entrar em contato com a deputada estadual Mara Lima, que também é membro da Assembleia de Deus. Foi através de uma emenda parlamentar da deputada cantora que Misael conseguiu recursos de R$ 120 mil para aquisição de uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde. Também esteve em Brasília com o deputado federal Hidekazu Takayama (PSC) e conseguiu verbas federais para o setor de educação.

Misael Junior em evento com o governador Beto Richa e a deputada Mara Lima (Divulgação)

Paranhos

Misael Junior diz se inspirar na forma de fazer política do prefeito Leonaldo Paranhos que, para ele, conquistou o espaço de maior personalidade do PSC no Paraná. “Sem dúvida alguma o Paranhos é a nossa figura maior no Estado, é prefeito de Cascavel, uma das cidades mais importantes”, avalia.

“Eu acredito de verdade no Paranhos, que nas mãos dele Cascavel vai evoluir”, declara acrescentando que tem o prefeito como exemplo. “Eu vejo no Paranhos a vontade de fazer, de não deixar as coisas pela metade, de fazer as coisas aconteceram”, completa.

Se há um ano Misael Junior relutava em ser candidato a vereador, hoje, o jovem político de 29 anos estuda alçar voos mais altos. Conta que tem sido sondado para participar de uma campanha a deputado estadual. E tem apoio de fíguras importantes do seu partido no Paraná, como o próprio deputado federal Hidekazu Takayama.  “Evidente que é preciso orar, avaliar e ver até que ponto Deus quer que a gente vá. Tem que ser obediente”, declara.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.