Ministério da Saúde libera 6 mil doses extras da vacina

Nova remessa deve chegar nesta quinta-feira (4) em Cascavel quando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará na cidade

A ida do prefeito Leonaldo Paranhos a Brasília, há duas semanas, surtiu efeito e, após o Ministério da Saúde liberar os 15 respiradores que já chegaram à cidade, hoje foi confirmada que outra demanda será atendida. Cascavel irá receber uma cota extra da vacina contra a Covid-19 com seis mil doses.

A nova remessa já está em Curitiba e deve chegar a Cascavel nesta quinta-feira (4), quando o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, estará na cidade a convite de Paranhos. O Ministério da Saúde autorizou a cota extra após o prefeito argumentar sobre o momento difícil que a cidade passa.

“Isso é importante! Com essas seis mil doses extras ao nosso cronograma serão pelo menos 3 mil pessoas a mais vacinadas, tendo em vista que são duas doses a mais para cada cidadão”, enfatiza Paranhos.

Compra

Na manhã de hoje, o prefeito participou de uma reunião online para avançar na proposta de compra de vacinas. Paranhos fez contato com fornecedores para discutir uma eventual compra em consórcio, que está sendo organizada pelos municípios da região Oeste do Paraná.

Foto e Texto: Secom Cascavel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.