Medalha de mérito esportivo é entregue a Moacir de Azevedo

Homenagem aconteceu na sessão desta terça-feira (Foto: Flavio Ulseinhemeir)

Proposta através do Projeto de Decreto Legislativo 02/2017, a outorga da Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann” foi feita nesta terça-feira (28) ao esportista cascavelense Moacir de Azevedo. A iniciativa da proposição foi do vereador Policial Madril (PMB).

A Medalha é uma honraria concedida pelo Município de Cascavel, através da Câmara Municipal de Vereadores, aos esportistas que se destacam nas modalidades diversas. Nessa seara, o destaque segue para o Policial Militar Soldado Moacir de Azevedo que esteve ligado às competições de tiro em diversas modalidades, desde o início de sua carreira, e logrou por várias vezes o lugar mais alto do pódio.

Moacir de Azevedo competiu e conquistou diversos títulos na categoria revólver e pistola .380. Foi campeão paranaense, brasileiro, Conesul, Panamericano e Mundial em campeonatos realizados nas últimas três décadas.

“O Soldado Azevedo é exemplo entre seus pares e superiores, por seu alto grau de profissionalismo e companheirismo, dono de uma conduta irretocável e com inúmeros elogios em sua ficha individual”, afirmou Madril. Tendo cursado na Polícia Militar o Curso de Formação de Soldado, Curso de Formação de Condutor de Viatura, Curso de Formação de Motociclista e Curso da International Range Officers Association (IROA), atualmente está na Reserva Remunerada e é instrutor de Tiro no Clube que montou para amadores e no qual treina suas habilidades.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.