Matrícula solidária arrecada mais de 800 kg de alimentos

Nesta quarta-feira (30), as 13h30, No Centro Esportivo Ciro Nardi, a Secesp ( Secretaria de Cultura e Esportes)  fará a  entrega de 850 quilos de alimentos não perecíveis ao Provopar.

Os alimentos foram arrecadados em uma ação social que envolveu os alunos dos projetos de natação e hidroginástica. Este ano, ao invés de  pagar a taxa de rematrícula, os interessados colaboraram com a doação de um quilo de alimento que vai abastecer a cozinha do Provopar.

O Projeto” Matrícula Solidária”, foi realizado pela primeira vez junto à Secesp e mobilizou 1,2 mil pessoas. Para este ano, a Secretaria de Cultura e Esportes também instituiu a “multa solidária”. Ao pedir a segunda via da carteirinha, por extravio ou perda, o aluno  será convidado a doar dois quilos de arroz ou farinha de trigo. O arroz será destinado à cozinha do Provopar e o trigo para a oficina do pão.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.