Maior competição estudantil do Brasil reunirá em Cascavel aproximadamente mil atletas

A equipe de Coordenação dos Espaços Esportivos dos Jogos Escolares da Juventude, composta pelo diretor da Divisão de Esportes da Secesp, Daniel Scalco, Neudi Zenatti, Ricardo Legnani, Luiz Broeto, Gesivaldo Veloso Braga, Márcio Cristiano dos Santos e Ezequiel de Lima Nunes, esteve em vistoria nos espaços da Secesp( Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel) e de entidades parceiras, para fazer o levantamento e avaliação dos locais que receberão as modalidades da Etapa Regional Sul/Sudeste que será realizada em Cascavel de 02 a 06 de setembro.

A etapa regional dos Jogos sediada  em Cascavel , vai promover as competições no Ginásio de Esportes Sérgio Mauro Festugato (futsal), Centro de Iniciação Esportiva Alice Martelli (futsal), Unopar (basquete), Instituto Federal do Paraná (Basquete) e Centro Universitário FAG para as modalidades de voleibol e handebol.

Todas as modalidades da etapa regional dos jogos serão divididas em duas categorias, a primeira de 12 a 14 anos e a segunda de 15 a 17 anos. Os atletas cascavelenses terão a oportunidade de mostrar seu talento em disputas contra alunos do Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás, Rio de Janeiro e de outras cidades do Paraná, totalizando aproximadamente mil atletas.

Os Jogos Escolares da Juventude são uma realização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) junto aos estados e municípios por meio das suas respectivas Secretarias de Esportes.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.