Maio Amarelo: ações de conscientização continuam

Dando continuidade às ações do Maio Amarelo, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) e parceiros realizaram ontem (27) atividades de conscientização voltadas às várias áreas do trânsito.

O agente e educador de trânsito, Clayton Palhares, ministrou a palestra “Educação e Segurança no Trânsito” para alunos do 9º ano da Escola Estadual Padre Carmelo Perrone, enfocando a orientação e o respeito no trânsito. “A professora de inglês está realizando um projeto de trabalho sobre o trânsito em sala de aula, na transversalidade, a palestra vem complementar a metodologia de trabalho e assim os objetivos propostos serão alcançados” explica Palhares.

Em frente à empresa Pioneira, foi realizada uma “blitz” educativa chamando a atenção dos condutores quanto à atenção, o uso de equipamentos e cumprimento das normas de trânsito. Durante a atividade foi entregue um porta sol e lixeira com o tema do movimento, além de material educativo.

O destaque da segunda-feira foi o Simulado de Acidente de Trânsito, que aconteceu em frente à Catedral, realizado pelo Corpo de Bombeiros e envolveu Cettrans, Polícia Militar e Unimed. “O simulado acontece em todas as edições do Maio Amarelo para orientar a população de forma chocante sobre a gravidade e as consequências de um acidente em via pública, onde todos dividem o mesmo espaço”, relata Major Amarildo.

A Campanha das Credenciais para idosos e deficientes físicos aconteceu durante o dia todo na Cettrans para explicar quem tem direito e documentos necessários para aquisição da mesma, , além de orientar sobre como utilizá-las, lembrando que para obtê-las a pessoa deve comparecer até a recepção da Cettrans, preencher um requerimento e apresentar um  documento com foto (CNH ou RG); cópia de comprovante residencial e laudo médico (deficientes). Aos que não residem em Cascavel, podem obter as credenciais através do site https://www.governodigital.pr.gov.br/servicos/Detran/Motorista/Emitir-credencial-de-estacionamento-para-idoso-gzNE4aoO. Lembrando que as credenciais são feitas durante o ano todo.

Durante esta semana, as ações em alusão ao Maio Amarelo continuam.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.