Madril propõe instituição da Semana Municipal de Segurança Pública

Os vereadores aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira (07) o Projeto de Lei 44/2017, de autoria do vereador Policial Madril (PMB). A proposição prevê a instituição da Semana Municipal de Segurança Pública, a ser organizada sempre na segunda quinzena do mês de julho de cada ano.

A realização da Semana de Segurança Pública, com ações integradas de educação e conscientização, deve integrar o Calendário Oficial de Eventos do Município.

“Nosso objetivo é envolver os poderes públicos e segmentos organizados da sociedade civil para discutir as politicas de segurança pública, apresentar e premiar iniciativas, projetos e ações inovadoras nesta área e estimular o debate nas escolas e universidades, associações de bairro, movimentos populares, igrejas e outras instituições”, defende Madril.

Além destas propostas, o vereador quer ainda que sejam estimulados e premiados trabalhos escolares com foco na juventude sobre combate a violência e cultura da paz.

Para Madril, “a segurança pública é considerada hoje um dos principais desafios do estado e também uma grande prioridade para a população. Assim como a educação e a saúde, deve ser um tema presente em debates com especialistas e disseminado entre a comunidade”.

(Assessoria/CMC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.