Macrorregião Oeste tem maior redução de novo casos de Covid-19

A Secretaria de Saúde de Cascavel divulgou nesta segunda (03) o Boletim Informativo sobre pandemia causado pelo novo coronavírus. Entre os destaques das análises feitas pela pasta estão: a alta taxa de recuperados (96%) e a maior redução do número de novos casos da doença.De acordo com o boletim, a regional de Francisco Beltrão (8ºRS) na semana 31 (De 27 de julho à 02 de agosto) teve um acréscimo de 33% no número de novos casos (com 1493 casos em apenas uma semana). Já a macrorregião Oeste na mesma semana 31 atingiu uma redução de 41,5% no número de novos infectados, quando comparado com a semana 30.Vale lembrar, que cada regional registrou uma pequena elevação no número de casos novos. Porém, no geral foi menor do que o crescimento anterior, na comparação das semanas 31 e 30.

No gráfico sobre a evolução dos casos novos, recuperados e de óbitos por Covid-19, em Cascavel, na semana 31, apresentou um cenário importante, quando comparado com a semana anterior. De 27 de julho à 02 de agosto foram 261 novos casos positivos, porém 373 pessoas recuperadas e 8 óbitos a mais.

Na semana de 19 de julho à 27 de julho (semana 30), foram 287 novos casos, 415 recuperados e 12 óbitos. O País tem 3,4% de letalidade, segundo o Ministério da Saúde; o município de Cascavel apresenta taxa de 2% de letalidade.

“Nenhum número é motivo de comemoração, pois ainda estamos em meio uma guerra provocada pela Covid-19. No entanto, os números mostram transparência em nossas ações desempenhadas pelos servidores, que estão na linha de frente no enfrentamento à doença.” destacou o Secretário Municipal de Saúde, Thiago Daross Stefanello.

“Usar máscara, manter distanciamento social, adiar reuniões, encontros nos finais de semana trocando por ferramentas digitais de convivência (redes sociais e aplicativos de mensagens), higienização das mãos, ainda são medidas essenciais para resistirmos ao vírus, que continua circulando em nossa cidade, no Estado e no País”, alertou Thiago.

 

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.