Licitação vai garantir paisagismo dos 11 km da Avenida Brasil

A Prefeitura de Cascavel publicou hoje, no Diário Oficial, o edital de licitação, na modalidade de Pregão Eletrônico, para contratação de empresa especializada para realizar serviços de manutenção e conservação (paisagismo) do canteiro central da Avenida Brasil, no valor máximo de R$ 1.661.092,00. De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Juarez Berté, a demanda foi gerada pelo PDI (Projeto de Desenvolvimento Integrado) financiado com pelo BID. “Há um compromisso com o paisagismo e a manutenção de todo o trecho da Avenida Brasil”, disse o secretário.
São cerca de 11 km entre o Trevo Cataratas e a Avenida da FAG que receberão serviços de corte de grama (roçada mecânica) em toda extensão, ajardinamento -incluindo plantio e reposição de flores da estação a cada três meses, com adubação e substrato, bem como reposição de grama quando necessário, incluindo podas manuais de arbustos. Além disso, serão prestados serviços de poda manual de condução/educação em mudas de árvores e regadas as floreiras em toda a extensão da Avenida Brasil.
Os serviços de capina manual serão executados nas floreiras, ciclovia, pista de caminhada, estacionamentos e toda a áreas de paver, também nos 11 km entre a Avenida da FAG e o
Trevo Cataratas.
Serviço essencial
Juarez Berté explica ainda que essa conservação e manutenção é “essencial ao Município”. Segundo ele, na gestão passada, a Secretaria do Meio Ambiente contava com 4 equipes padrões (128 trabalhadores) da OT Ambiental para estes serviços de paisagismo e ajardinamento. Agora, são apenas duas equipes (64 homens) para podas, cortes de grama e capina.
“Há o crescimento natural da cidade, com mais loteamentos e prédios públicos que precisam de manutenção e essa equipe reduzida está sendo direcionada para outras áreas, principalmente os bairros”, explicou Berté, destacando que a empresa que vencer a licitação terá que cuidar, por exemplo, da condução de poda permanente das mais de 900 novas mudas de árvores que foram plantadas em toda a extensão da Avenida Brasil.
(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.