Licitação para nova USF Universitário tem data marcada

A concorrência pública está agendada para o dia 08 de setembro, às 14 horas, com valor máximo de R$ 3.305.764,30

Nesta quarta-feira (05), foi publicada no Diário Oficial do Município a licitação, na modalidade concorrência pública, para a construção da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Universitário. Com o exponencial crescimento da população, os pacientes daquela região, hoje atendidos pela UBS Faculdade/Nova Cidade, receberão uma grande estrutura primária de saúde que proporcionará ambientes adequados e acessíveis para o atendimento.

O valor máximo da licitação é de R$ 3.305.764,30. É uma obra que englobará uma unidade de saúde da família porte IV, uma academia da saúde com área de vivência, estacionamento e paisagismo.

De acordo com a Assessoria de Projetos e Investimentos da Secretaria Municipal de Saúde, as obras terão início após o trâmite licitatório for concluído, com o anúncio da construtora vencedora do certame.

A unidade de saúde poderá comportar até quatro equipes de saúde da família completas, proporcionando ambientes adequados e acessíveis a população e aos servidores.

A unidade contará com: uma ampla recepção, pré-consulta, sala de vacina, farmácia, quarto de curta duração, 3 consultórios odontológicos com a capacidade total de 4 cadeiras odontológicas, escovário, sala de curativos/suturas e coleta de material, sala de aplicação de medicamentos, sala de Assistência Social, sala de inalação, coletiva 3 consultórios com sanitário, 4 consultórios, sala de reunião e educação em saúde, sala agentes comunitários em saúde, sala administração, vestiários masculino e feminino com sanitários, copa, DML.

Além disso, sala de limpeza e desinfecção, sala de armazenamento e estocagem de material esterilizado, almoxarifado, rouparia, área técnica, sanitários masculino, feminino e família, praça interna e estacionamento.

Já a academia de saúde contará com: 10 equipamentos para de exercícios, uma pista de caminhada ao longo do terreno que será impactado pela obra, paisagismo e uma área de vivência composta por: sala de vivência interna, sanitários masculinos e femininos, sala de orientação, copa, DML e depósito.

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.