Licitação do Parque Linear do Córrego Bezerra alcança economia de R$ 3 milhões

Uma empresa vencedora da licitação no valor presente de R $ 13,2 milhões

A construção das obras da Córrego Bezerra, localizada entre a Rua Pimentel e a Avenida das Torres, na região oeste da cidade, bairro Santa Cruz, Território Cidadão III, aconteceu na tarde hoje (16) com a presença do engenheiro civil da Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas, Ulysses Afonso Zaror, e o representante da Empresa Contersolo Construtora de Obras Ltda., Ergon Bueno, de Mandaguaçu (PR), além da Comissão Permanente de Licitação, que conduziu o processo . “A empresa iniciou a oferta de prestação de serviço de R $ 16,305,292,30 com uma diferença de 18,5% no Município possuí uma economia. São R $ 3.020.277,50 de diferença É uma boa economia !, disse o Gerente da Divisão de Licitações,

Como outras empresas que também participaram do certame, Jota Ele Construções Civis S / A e Pavimentações e Terraplenagens Schimitt Ltda, foram impossibilitadas de continuar na disputa, por problemas na documentação. Os envelopes devem ser comparados nas duas filas do escritório e podem ser abertos e fechados, sob a guarda do Departamento de Gestão de Compras e Administração. O resultado da publicação será publicado no âmbito oficial do Município, abrindo o prazo nos termos da Lei 8.666 / 93. Vencidas como etapas de homologação, formalização do contrato e da assinatura da ordem de serviço pelo pré-julgamento Leonaldo Paranhos, iniciam as obras com prazo de 300 dias para conclusão.

De acordo com o secretário de Planejamento e Gestão, Edson Zorek, com esta obra a administração avança mais um passo na meta pelo cumprimento da demanda por espaços de lazer. “Inicialmente prevista no PDI [Plano de Desenvolvimento Integrado] e retirada por falta de recursos previstos para a contrapartida do financiamento, a obra está sendo viabilizada por meio de convênio celebrado com a Itaipu Binacional, assegurando a benfeitoria para a comunidade cascavelense como um todo”, destacou o secretário.

 

Renda revertida para projeto missionário. (Venda somente em Cascavel)

O novo parque

O parque linear será implantado ao longo do Córrego Bezerra, localizado entre a Rua Públio Pimentel e a Avenida das Torres, na região oeste de Cascavel, com área total da primeira etapa de 203.173,3 m², beneficiando, somente na região do entorno, pelo menos 69 mil pessoas diretamente. O espaço será dotado de pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, lago, horta escola, “Parcão” (local de convivência de animais de estimação – cães) e bicicletário.

Além disso, os projetos para a comunidade, o projeto de cobertura para a recuperação e a drenagem do córrego, ou seja, uma maior será recuperada, com a conservação do curso de água. Uma parte mais deteriorada, localizada no Bairro Santa Cruz, será integrada ao trecho integrador do Loteamento FAG e uma mata ciliar recuperada, beneficiando o microclima local eo meio ambiente como um todo.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.