Lei de incentivo à geração de empregos beneficia empresas em Cascavel

O benefício é concedido a todas as empresas já existentes ou que se instalarem no Município

A geração de empregos e o aumento nos investimentos industriais, em meio à crise, têm sido a tônica do governo municipal nos últimos meses. Para incentivar as empresas a se instalarem em Cascavel, ou aquelas que já estão instaladas a ampliarem seus espaços e, consequentemente criarem novas oportunidades de trabalho e renda, a Prefeitura de Cascavel sancionou em 2019, a lei nº 7025 que tem como foco a geração de empregos.

Esta lei beneficia empresas de todos os portes com a isenção de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), IPTU ( Imposto Predial e territorial Urbano) e Alvará, por dez anos.

Muitas empresas já foram beneficiadas por esta lei em Cascavel e, na manhã desta terça feira (2), o prefeito Leonaldo Paranhos, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Alcione Gomes, e do diretor da  pasta, Rafael Amaral, entregaram aos empresários Lucas Sartori e José Sartori, o certificado de isenção do ITBI para a unidade construída no Parque Industrial Citvel I, às margens da BR 277, saída para Curitiba.

A empresa gera em Cascavel 600 empregos diretos, 110 somente na unidade do Citvel I. “Esta iniciativa é um programa de incentivo do plano de retomada econômica, para incentivar as empresas que adquiriram um terreno para construir uma planta industrial em Cascavel, para que possam crescer ainda mais”, explicou o secretário Alcione Gomes.

O objetivo do Município é oferecer esta série de benefícios às empresas que já estão instalada em Cascavel e que têm interesse de ampliar, além de buscar atrair novas indústrias. “Criamos um caderno de atração para Cascavel, que nunca havia sido feito antes. Isso nos dá um respaldo para que a empresa chegue no nosso Município, conheça este ambiente favorável, espaços e incentivos fiscais que estão sendo dados, para que ela possa se estabelecer ou ampliar a área existente e assim se fortalecer neste ambiente”.

Ainda de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, para ter acesso a este benefício, os empresários precisam ter o compromisso de construir em torno de 20% da planta industrial em dois anos no máximo. A Lei 7025 da uma série de benefícios, isenção de IPTU, de alvará e o ITBI. Tudo isso para incentivar a atração de industrias para Cascavel. E vale para todas as empresas.

O empresário Lucas André Sartori diz que todos saem beneficiados com a iniciativa. “A isenção do ITBI auxilia na geração de empregos, o que é muito importante para as indústrias de Cascavel. Nós, empresários, precisamos destes incentivos para crescermos, desenvolver nossas atividades e gerar as riquezas que a nossa cidade precisa. Assim, todos são beneficiados, principalmente a comunidade”.

Foto: Prefeitura Municipal de Cascavel

(Secom Cascavel)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.