Legislativo reconhece brilhante carreira do Coronel Washington Lee Abe

Com o plenário lotado de policiais de toda a região, a Câmara entregou votos de louvor e congratulações ao Comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, Coronel Washington Lee Abe. O Requerimento 442/2017 foi apresentado pela Comissão de Segurança Pública da Câmara, representada pelos vereadores Madril (PMB), Parra (PMDB) e Valdecir Alcântara (PSL).

Comandante da PM foi homenageado (Foto: Assessoria)

Na tribuna, Madril, que também é policial militar, destacou a maneira como o comandante liderou pessoalmente e de forma brilhante as tropas nas Operações de reintegrações de Posse nas localidades de Mangueirinha, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Corbélia e Cascavel. Em seu currículo constam também importantes operações sob seu comando, como a eclosão de violentas rebeliões na Cadeia Pública de Francisco Beltrão e Penitenciária Estadual de Cascavel, e ainda operações para conter a grave ameaça à ordem pública em Quedas do Iguaçu, Capanema e Capitão Leônidas Marques.

Washington Lee Abe nasceu em 1965, natural de Curitiba e ingressou na Polícia Militar do Estado do Paraná em 1985. A carreira foi eminentemente voltada às Unidades Operacionais com curtos espaços de tempo voltados à área administrativa.

Em sua trajetória, se destacam as duas vezes em que foi alvejado em confronto armado e duas ocasiões em que sofreu dois graves acidentes automobilísticos com viatura policial, onde ele e seus companheiros de guarnição foram atendidos pelas equipes do SIATE e encaminhados com urgência para o pronto-socorro sob o risco de morte.

Além disso, Abe tem um currículo profissional e acadêmico impressionantes, sendo formado em Direito, pós-graduação em capacitação de pessoas, Curso de especialização em administração policial e em política, estratégia e planejamento, mestre em aperfeiçoamento de oficiais e doutorado em gestão de segurança pública.

Assessoria de Imprensa/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.