Lançado o Paraná Serviços em Cascavel, o aplicativo de intermediação de mão de obra

O prefeito Leonaldo Paranhos recepcionou no fim da tarde de hoje (9) os supervisores de intermediação de mão de obra João Edison de Miranda e Valmir dos Santos, que representaram a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho no lançamento em nossa cidade do Aplicativo Paraná Serviços, “uma ferramenta inovadora,  com concepção fabulosa, criada pelo Governo do Estado para  intermediar serviços autônomos entre o contratante e a população, ampliando o leque de oportunidades tanto para o trabalhador, como para a comunidade”. O ato – realizado ao lado do Terminal Oeste, na Caravana Fiep em comemoração à Semana da Indústria – foi acompanhado pelo representante do Escritório Regional de Cascavel, Renato Pedro de Sousa, e pela gerente da Agência do Trabalhador de Cascavel, Marlene Crivelari.

A plataforma tem mais de cem categorias de serviços cadastradas, desde encanador, pintor, cozinheiro, veterinário, diaristas até serviços de webdesigner, fotógrafos, entre outros. “Um serviço inteligente, inovador, que aumenta a geração de emprego e renda e facilita a vida do cidadão”, acrescentou Paranhos.

Representando o secretário Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, João Edison de Miranda disse que “Cascavel é referência em intermediação de mão de obra para o Paraná. É uma das agências no nosso Estado que mais gera empregos, o que coloca a cidade entre as melhores do País em formalização. Este aplicativo impulsionará ainda mais o setor, uma vez que o objetivo do Estado é justamente aumentar a renda dos trabalhadores e, por consequência, a qualidade de vida da população”.

Ainda segundo ele, quem utiliza o serviço, também pode avaliar o trabalho feito pelo profissional, assegurando a melhoria permanente da mão de obra ofertada. Com isso, quanto mais avaliado positivamente, mais contratos o profissional pode fechar.

O Aplicativo Paraná Serviços está disponível nas plataformas Android e IOS. A ferramenta foi criada pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, por meio da Assessoria de Gestão Inteligente e Inovação e do Departamento do Trabalho, e desenvolvida pela Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Dicas para utilizar o aplicativo

Para o contratante:

O contratante deve pesquisar pelo serviço ou profissional de que necessita – basta informar as características do serviço e as opções de trabalhadores será exibida para a contratação.

A escolha do profissional é da preferência do contratante e podem ser avaliadas as qualidades e habilidades do prestador de serviços.

Ao fim, deve confirmar o pedido ao trabalhador para facilitar o orçamento.

O App também permite a troca de mensagens entre contratante e contratado.

Escolhido o profissional de preferência, deve marcar a data de realização do serviço.

Para o contratado

O contratante reservará o dia em que deseja o serviço na agenda. Ele receberá um aviso e deverá confirmar ou rejeitar o agendamento.

A principal seção do aplicativo é a de agendamentos. Nela, o contratado tem acesso a todos os seus compromissos: pendentes, confirmados e finalizados.

Antes de reservar um dia na agenda, provavelmente o contratante enviará uma mensagem com a cópia do pedido para que o profissional passe um orçamento. É preciso ficar atento.

Todas as seções e configurações do aplicativo estão reunidas no menu.

Outra seção é a de destaques. Se você é uma confeiteira, pedreiro, ou marceneiro, por exemplo, adicione fotos dos seus melhores trabalhos.

O profissional recebe direto do contratante o valor cobrado pelo serviço realizado.

(SECOM)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.