Lago Municipal recebe nova sinalização para orientar usuários

Novas placas fixadas no lago municipal (Divulgação)

Os usuários da pista de 4,3 km do Parque Ecológico Paulo Gorski (Lago Municipal) já notam um novo aspecto ao longo de todo o trecho do local. A pista do lago recebeu nova sinalização horizontal em todo o percurso para instruir pedestres e ciclistas a utilizarem o espaço de maneira adequada. “Nosso objetivo é organizar o espaço e permitir que todos possam usufruir do lago com segurança”, ressalta o prefeito Paranhos, frequentador habitual do local.

Na manhã desta sexta-feira (14) foram instalados os últimos avisos nos painéis em todas as entradas do parque. Na semana anterior, já haviam sido pintadas as faixas no asfalto para orientar ciclistas e pedestres sobre o correto uso da pista. Ainda segundo o prefeito de Cascavel, as melhorias foram implantadas para garantir fluidez no local e, principalmente, evitar acidentes. “Nossa intenção com a sinalização é de harmonizar o convívio entre pedestres e ciclistas, afinal, o ambiente é de todos”.

Horários para ciclistas
Considerando que a grande maioria das pessoas utiliza o lago para caminhadas, há restrição de horários para ciclistas. As bicicletas estão liberadas de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h e aos sábados, das 6h às 15, ficando proibidas aos domingos e feriados.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.