Jorge Lange sanciona a lei que institui o “Dia Municipal do Serviço de Lions Clube”

A data será comemorada anualmente, em 8 de outubro, bem próximo ao Dia Mundial do Lions Clube

O prefeito em exercício, Jorge Lange, sancionou na tarde desta quarta-feira (10), no gabinete, a Lei nº 6.897, de 10 de outubro de 2018, que institui em Cascavel o “Dia Municipal do Serviço de Lions Clube”, que passa a ser comemorado todo ano, em 8 de outubro. No dia 10 de outubro, os associados comemoram o Dia Mundial do Lions Clube, “uma lei que reconhece o trabalho histórico da entidade, que é composta por voluntários que prestam um grande serviço social à comunidade, ajudando os governos a administrar”, observou Lange, lembrando que o lema da entidade é justamente “dar poder aos voluntários para que possam servir suas comunidades e atender suas necessidades humanas, fomentar a paz e promover a compreensão mundial”.

“Nenhum país de Primeiro Mundo chegou a essa condição sem um voluntariado forte”, completou o prefeito em exercício, que para o ato recebeu a presidente do Lions Clube Cascavel, Nilda Melito – entidade que já comemorou 40 anos de fundação – e Ilze Santos; e a presidente do Lions Clube Cascavel Serviço, afilhado da instituição, Zélia Machado, junto com Neiva Scalco, Raul Davila, Edirce Lara , Odilon Assunção e Ibrahin Carneiro. O Legislativo foi representado pelo vereador Jeferson Cordeiro e pelo vereador Celso Dal Molin, que junto com o vereador Aldino “Gugu” Bueno propôs o reconhecimento.

“Existem homenagens que a gente até questiona, mas reconhecer o trabalho do Lions é diferente, pois esta organização atua com essência; os integrantes desempenham um papel social importante”, justificou Dal Molin.

O Lions Clube em Cascavel, para marcar a data internacional comemorada em 101 países, realiza há 13 anos, a cada mês de outubro o Mutirão da Saúde. Neste ano, os associados promoveram o acesso a 2,6 mil exames de acuidade visual, daltonismo, IMC e orientações alimentares para os alunos e funcionários do Ceebja. Amanhã (11) outra atividade social será realizada no Colégio Brasmadeira. Além de exames de acuidade visual, estudantes que necessitem de óculos o receberão gratuitamente.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.