Jojups em Cantagalo: Guarapuava faz dobradinha na final do handebol

As disputas pelo ouro no handebol masculino e feminino encerram as competições do 30º Jogos da Juventude do Paraná. As partidas, que começaram às 11h, seguiram até às 15h30 em Cantagalo.

O primeiro jogo aconteceu entre as meninas de Guarapuava e Pinhão, que estavam disputando pelo primeiro e segundo lugar na competição. O município de Pinhão, que não jogava no handebol feminino do JOJUPs há seis anos, retornou neste ano para tentar classificar o time para jogar na final.

O placar terminou em 32 x 4 para Guarapuava, que foi a única equipe a garantir uma vaga para a final dos Jogos da Juventude do Paraná. O município de Pinhão ficou em segundo lugar na disputa.

Bianca Milla, armadora camisa 18 do time vencedor, afirma que é muito satisfatório ter ganho esse jogo. “A gente treina sempre e luta por isso. Vamos tentar melhorar nosso ataque para disputar a final e tentarmos levar outro troféu pra casa”, enfatiza a atleta.

Ainda no feminino, São Mateus do Sul e o time da casa se enfrentaram para concorrer ao terceiro lugar do JOJUPs. O placar terminou em 12 x 8 para Cantagalo, que saiu de quadra com medalha de bronze, comemorando em um só grito.

Handebol masculino

Além de já ter conquistado o primeiro lugar no handebol feminino, Guarapuava levou o ouro para casa também no masculino. O placar foi de 25 x 10 contra Pinhão. Agora, ambas as equipes caminham juntas para a final do JOJUPs, que vão acontecer em Ivaiporã.

Rafael Meurer, capitão camisa 10 do time de Guarapuava, afirma que ter conquistado ambas medalhas foi uma conquista enorme. “Ano passado acabamos perdendo, e esse ano, felizmente, conseguimos vencer. Agora vamos para a final e lutaremos para ter uma boa classificação em ambos os times na final do JOJUPs”, finaliza o atleta.

Em segundo lugar ficou o time de Rebouças, que jogou contra o time sede Cantagalo, ganhando de 18 x 8. Mas, a equipe da casa não conseguiu garantir o terceiro lugar, pois Pinhão acabou saindo na frente com mais pontos, voltando pra casa com o bronze na mão.

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município do município de Cantagalo.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.