Jogando em casa, Corinthians e Ponte Preta vencem

Dando sequência à nona rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Ponte Preta levaram a melhor jogando em suas respectivas casas no início da noite desta quinta-feira (22). Na Arena Corinthians, o Timão venceu o Bahia por 3 a 0 e segue invicto na competição. Por 1 a 0, a Macaca bateu o Cruzeiro no Moisés Lucarelli e garantiu os 100% de aproveitamento jogando em Campinas (SP).

Em São Paulo, Corinthians e Bahia fizeram um primeiro tempo equilibrado. Logo aos seis minutos, o Esquadrão de Aço quase abriu o placar em ótimo chute de Zé Rafael, que obrigou o goleiro Cássio a fazer boa defesa. O Timão também pressionou e viu o time visitante marcar a saída de bola e atacar em velocidade. Aos 23, Jô recebeu livre de Romero, mas desperdiçou a chance chutando para fora. No minuto seguinte, o atacante corintiano se redimiu. Após boa jogada pelo meio de campo, Fagner enfiou para Jô, que driblou o goleiro do Bahia e marcou: 1 a 0. No segundo tempo, as equipes diminuíram um pouco o ritmo e não criaram muitas chances. O segundo gol do time da casa saiu em jogada de bola parada. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola desviou em Romero e Balbuena empurrou para o fundo da rede. Já nos acréscimos, Marquinhos Gabriel aproveitou saída errada da defesa tricolor, roubou a bola e chutou por cima do goleiro Jean: 3 a 0. Com a vitória, o Corinthians segue invicto e na liderança do Brasileirão, agora com 23 pontos. O time baiano, com dez, ocupa o 14º lugar.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta entrou em campo diante do Cruzeiro defendendo o aproveitamento de 100% em seus domínios – foram três vitórias em três jogos em Campinas. Estudando o adversário, a Macaca pouco arriscou no primeiro tempo. A Raposa também não ofereceu perigo. O único gol do jogo saiu aos 36 minutos. Lucca caiu na área após disputa com Lennon e, na cobrança de pênalti, o próprio atacante marcou para a Ponte: 1 a 0. Na volta do intervalo, as equipes seguiram criando pouco. Na melhor chance para o Cruzeiro, Elber chutou pela intermediária, e Aranha fez boa defesa. Com a vitória, a Ponte chegou a 14 pontos e subiu para o sétimo lugar. A Raposa, com 11, desceu para a 12ª posição.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.