Incêndio atinge um dos principais pontos turísticos de Santiago

Um incêndio atinge a encosta do Cerro San Cristóbal, um dos principais pontos turísticos de Santiago, capital do Chile. No local, há um conjunto de montanhas que forma o Parque Metropolitano de Santiago, um dos maiores do mundo, com 722 hectares de extensão.

O fogo atingiu a região ontem (24) à noite e estende-se até hoje. Porém, as autoridades afirmam que o incêndio está controlado e investigam possíveis responsáveis pelo  incidente.

Pelo menos cinco hectares foram afetados, obrigando a retirada de animais do zoológico. O Escritório Nacional de Emergência (Onemi) informou que na região do distrito de Recoleta Red, onde está o parque metropolitano, o fogo atinge 2 hectares de vegetação.

O vice-prefeito da região metropolitana, Enrique Beltran, afirmou que o fogo está controlado e não há registros de casas nem prédios afetados.

“Depois da investigação de como isso aconteceu, pretende-se processar aqueles que são responsáveis, mas esse é um tema para ser tratado depois que o incêndio cessar”, afirmou o vice-prefeito.

*Com informações da TVN, emissora pública de televisão do Chile

(Agência Brasil)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.