Idosas da Praça Ceu das Artes participam de confraternização

O almoço marcou o encerramento das atividades realizadas este ano

Uma alegria contagiante, uma espontaneidade que faz a diferença por onde elas passam. Assim  são as 30 idosas que participam do grupo de serviço de convivência, realizado na Praça Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificado/ Centro De Referência De Assistência Social – Cras Ceu), no bairro Santa Cruz. E, hoje para marcar o encerramento das atividades, a Seaso ( Secretaria de Assistência Social), ofereceu a elas um almoço especial. No cardápio, muito amor, respeito, gratidão.  “ Nós estamos realizando o encerramento das atividades do grupo da terceira idade, um serviço que desenvolve várias atividades para as famílias a região oeste da cidade. O almoço foi preparado com muito carinho pela equipe do serviço e hoje com este encontro, nós colhemos os frutos do nosso trabalho realizado durante todo o ano e também assim ficamos mais próximos dos nossos idosos fortalecendo cada vez mais os vínculos que nós temos, multiplicando o sentimento de amor ,  carinho, respeito e alegria que é o que sempre queremos oferecer a elas  não só do grupo da praça Ceu, mas para outros grupos da terceira idade que nós temos em nosso Município”, disse o secretário Hudson Moreschi Júnior.

Ana Paula Oliveira, coordenadora da Praça Ceu,  revelou que ao longo do ano , as idosas desenvolvem várias atividades, culturais, esportivas, sócio-educativas, de saúde que  resultam em uma melhor qualidade de vida ao grupo.

E por falar em qualidade de vida, a aposentada  Delides dos Santos, de 71 anos, entrou no grupo há dez, e disse que foi através dos encontros e das atividades realizadas que ela conseguiu vencer um quadro de depressão. “ Hoje eu estou bem e feliz. Vir para as reuniões, conversar, fazer as atividades participar das palestras mudou a minha vida”.

As atividades voltam ao normal no dia 02 de janeiro.

(Secom)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.