Hospital Santo Antonio antecipa o fechamento

Uma história de quatro décadas de prestação de serviço à saúde da população de Cantagalo e região chega ao fim dento de uma semana.

A decisão de antecipar o fechamento aconteceu devido ao hospital estar sem médico para atendimento durante o dia.

O Hospital Santo Antonio antecipou a decisão de encerrar as atividades e a casa hospitalar encerra as atividades a partir do dia 1º de dezembro.

Na tarde desta quinta-feira (23), a diretoria do Instituto Santo Antonio, mantenedor do hospital, reuniu os funcionários para comunicar oficialmente o fim das atividades.

Os funcionários irão cumprir o aviso-prévio trabalhando internamente, mas sem atendimento à população.

Ao longo dos últimos anos o orçamento do hospital se tornou insuficiente para a manutenção do hospital.

Parte dos funcionários do hospital, após reunião sobre o fim das atividades

Até o fim do mês o atendimento seguirá inalterado, mas a partir do dia 1º de dezembro os pacientes serão encaminhados para unidades hospitalares da região conforme a Secretaria Municipal de Saúde determinar.

As AIHs (Autorização de Internamento Hospitalar) a que o hospital têm direito serão repactuadas pela Regional de Saúde e destinada a outros hospitais que atenderão os pacientes de Cantagalo.

O fechamento da casa hospitalar inevitavelmente vai provocar um colapso no sistema de saúde já que não haverá mais espaço para internamentos de baixa complexidade.

 

Reportagem Luiz Carlos da Cruz/Jornal Boa Noite!

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.