Hospital Santo Antônio ainda não tem data para reabertura

Fechado desde o início do ano passado, ainda não há previsão para a reabertura do Hospital Santo Antônio. A tradicional casa hospitalar de Cantagalo não conseguiu se manter financeiramente. Agora, há uma força-tarefa de lideranças que busca reabrir a unidade como um Instituto de Saúde.

Para obter recursos do Estado para o funcionamento, é necessário que o governador Carlos Massa Ratinho Junior sancione a lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná declarando o hospital como utilidade pública. A legislação municipal já declarou a casa hospitalar como de utilidade pública, o que facilita investimentos públicos.

De acordo com o prefeito Jair Rocha da Silva, foi realizada uma reforma estrutural no prédio e o projeto encaminhado para análise da fiscalização do Estado que apontou a necessidade de algumas correções que precisam ser feitas.

Ainda de acordo com o prefeito, a direção do hospital contratou um engenheiro para fazer essas correções no projeto.

Jair acredita que o hospital irá abrir, mas não prevê uma data.  “Reabrir vai, só que a gente não tem essa previsão porque depende do encaminhamento dessa documentação. Eu acredito que vai reabrir meio logo”, declara o prefeito.

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.