Helicóptero do Consamu socorre vítima de AVC em Quedas do Iguaçu

A equipe do helicóptero do Paraná Urgência/Consamu deslocou-se até o município de Quedas do Iguaçu, na manhã deste domingo (9), para realizar transferência de um homem de 40 anos.

O paciente portador de hipertensão arterial não tratada apresentou alteração da fala, desvio da rima labial à direita e paralisia do lado esquerdo do corpo, sinais clínicos de ter sofrido um acidente vascular cerebral.

Em decorrência ao início súbito dos sintomas ele necessitou ser encaminhado com urgência para um centro médico de referência. Após atendimento e estabilização, o paciente foi transferido para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP-Cascavel). A operação contou com o apoio do Samu de Quedas do Iguaçu e Cascavel.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.