Gugu Bueno recebe nova diretoria da Câmara Jovem

Gugu Bueno com os vereadores mirins (Divulgação)

O futuro político de Cascavel e do país continua sendo trabalhado na Câmara de Vereadores de Cascavel. Na manhã desta quarta-feira (30) Robson Eduardo Leite Burigo e Marco Antônio Capelletto foram recebidos pelo Presidente do Legislativo Gugu Bueno (PR). No último dia 24 de agosto eles foram eleitos como presidente e 2º vice, respectivamente da nova diretoria da Câmara Jovem.

Durante a visita ao gabinete da presidência os jovens ouviram de Gugu Bueno a renovação do total apoio da instituição ao projeto, que coloca toda a estrutura do Legislativo à disposição da Câmara Jovem a fim de que todos os seus objetivos sejam alcançados. A nova diretoria se mostra motivada a dar sequência ao trabalho de divulgação do projeto para que outros jovens percebem a importância de entender e participar da política a fim de bem utilizar esta importante ferramenta de transformação social. No final de 2016 foram eleitos 51 alunos de escolas do ensino médio de instituições das redes públicas e particulares de Cascavel. Destes, 26 continuam ativos e participantes das sessões quinzenais, realizadas no plenário da Câmara s com transmissão ao vivo pela internet.

Os vereadores jovens são unânimes em afirmar que todo o processo tem ajudado a compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vivem, contribuindo assim para formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Durante as sessões eles apresentarem indicações, Projetos e sugestões do interesse público da Escola, do Colégio e da Cidade de Cascavel.

Assessoria de Comunicação/CMC

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.