Guarda Municipal de Cascavel terá quatro módulos móveis

Mesmo sem ser uma obrigação do Município, Cascavel decidiu investir pesado em segurança pública e nos próximos dias a Guarda Municipal contará com quatro unidades móveis que darão agilidade aos registros de ocorrência e levarão mais sensação de segurança a diferentes bairros da cidade.

São quatro vans totalmente equipadas e duas motocicletas que irão rodar os pontos mais vulneráveis da cidade.

O Plano Municipal de Segurança prevê uma série de ações para garantir mais tranqüilidade à população cascavelense.

“Evidentemente, temos que reafirmar que segurança pública não é de nossa competência, mas também não pode ser um fator de omissão”, diz o prefeito Leonaldo Paranhos.

A Guarda Municipal de Cascavel tem trabalhado em parceria com as polícias Civil e Militar para detectar os pontos que exigem uma presença mais efetiva de agentes de segurança.

Uma das propostas do prefeito Paranhos e comprar diárias de guardas municipais e policiais. Um projeto nesse sentido foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

“Mandei para a Câmara uma ferramenta que é para poder comprar diárias de guardas municipais, guardas patrimoniais, Policia Civil, Polícia Militar, no período de folga desse pessoal. Eles trabalham 12 horas por 36, podem fazer a venda voluntária dessas diárias. Isso ajuda porque a gente pode fazer as operações dirigidas”, explica o prefeito.

As vans já foram adquiridas pela prefeitura, foram plotadas e serão repassadas oficialmente à Guarda nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.