Governo entrega lancha para atender população do Litoral

A embarcação “Apolo”, inscrita na Capitania dos Portos do Paraná desde 2011, comporta até dez pessoas entre passageiros e tripulantes.

O Governo do Estado entregou nesta quinta-feira (27) uma lancha para a 1ª Regional de Saúde, no Litoral, que irá auxiliar no atendimento da população que mora nas ilhas da região.

A embarcação “Apolo”, inscrita na Capitania dos Portos do Paraná desde 2011, comporta até dez pessoas entre passageiros e tripulantes. “Realizamos a entrega simbólica deste barco, que vai ficar à disposição da Regional de Saúde, para atividades de vacinação e visita às ilhas, com o objetivo de agilizar este trabalho e proporcionar melhorias para a região”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, após quatro anos sem utilidade, esta lancha, que é um bem público, foi reformada e modernizada e agora permitirá que o Estado amplie a atuação na área da saúde junto à população de ilhéus do Paraná.

HOSPITAL REGIONAL DO LITORAL – Ainda em Paranaguá, o secretário se reuniu com a direção do Hospital Regional do Litoral (HRL) para tratativas sobre a ala da maternidade.

“A demanda de partos no Hospital é muito grande e estamos trabalhando para ampliar este atendimento, baseado na estratégia de melhoria e qualificação da mulher gestante, parto e da criança”, disse Beto Preto.

O secretário também destacou a necessidade desta ampliação. “Assim que for inaugurada, esta ala permitirá a implantação efetiva do parto humanizado, além de garantir a qualidade de atenção aos recém-nascidos. As puérperas e gestantes de alto risco de todo o litoral, receberão um acolhimento no processo de aleitamento materno após o parto”, acrescentou.
PRESENÇAS – Participaram da entrega da embarcação e da reunião, Nestor Werner Júnior, diretor-geral da Sesa; José Carlos de Abreu, diretor da 1ª Regional de Saúde; Giovani de Souza, diretor do HRL; César Neves, assessor especial do Gabinete da Sesa e Marcello Augusto Machado, diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas).

(AENPR)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.