Gol de Cristiane contra Austrália é eleito o melhor da Copa do Mundo

Gol de cabeça de Cristiane contra a Austrália, pela fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, foi eleito o melhor do torneio por votação popular.

Créditos: Assessoria / CBF
Créditos: Assessoria / CBF

Nesta quinta-feira (18), a FIFA anunciou o gol mais bonito da Copa do Mundo Feminina. Depois de mais de trezentos mil votos, a bela cabeçada de Cristiane contra a Austrália foi eleito o melhor gol do torneio. A atacante brasileira marcou o segundo gol da Seleção naquela partida pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. Foi também a 11ª vez que Cristiane balançou as redes por Copas do Mundo. Na edição deste ano na França, a camisa 11 marcou quatro vezes.

A grande jogada brasileira

O gol mais bonito da Copa do Mundo saiu com o DNA brasileiro. A jogada começou com uma linda caneta da lateral Tamires, que passou a bola para Debinha. A atacante avançou pela ponta esquerda e cruzou na medida para Cristiane. A dona do gol do Mundial se antecipou a zaga australiana e de cabeça colocou no cantinho da goleira Williams.

Cristiane disputou a eleição popular contra outras nove jogadoras: Lucy Bronze (Inglaterra), Aurora Galli (Itália), Jackie Groenen (Holanda), Yui Hasegawa (Japão), Amandine Henry (França), Sofia Jakobsson (Suécia), Alex Morgan (Estados Unidos), AjaraNchout (Camarões) e Asisat Oshoala (Nigéria). Ao todo, a Copa do Mundo Feminina teve 146 gols em 52 jogos, com uma média de 2,8 gols por partida.

Assessoria / CBF

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.