Fundetec prepara a segunda edição da Technovação

No período de 2 a 4 de maio a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) realiza a segunda edição da Feira de Tecnologia “Technovação” no Centro de Convenções e Eventos.

O evento será aberto ao público e contará com uma programação bastante ampla. “Serão realizadas batalhas de startups, batalha de drones, palestras, estandes para visitação e o famoso Hackathon, que é uma maratona de tecnologia totalmente focada no desenvolvimento, a fim de solucionar um determinado problema”, disse o presidente da Fundetec, Alcione Gomes.

O tema do Hackathon desse ano é cidades inteligentes: energias renováveis e mobilidade, onde o problema será passado e as equipes terão um tempo para resolução dos mesmos. As melhores ideias serão premiadas.

A Fundetec traz novidade no Technovação 2019. Trata-se da professora paulistana Débora Garofalo. Ela é uma das dez finalistas do Global Teacher Prize, da Varkey Foundation, associada à Fundação Victor Civita no Prêmio Educador Nota 10. Considerado o “Nobel” da educação, a premiação internacional elege, anualmente, o melhor professor do mundo. O vencedor receberá 1 milhão de dólares em uma cerimônia nos Emirados Árabes Unidos, em março.

No link abaixo é possível acessar o vídeo para conhecer o trabalho de Débora Garofalo.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.technovacao.org.br/

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.