Foz do Iguaçu vai sediar a 12° edição do Festival de Turismo das Cataratas

Regiões Turísticas do Estado estarão em destaque em um dos mais concorridos e importantes eventos do setor no Brasil (Divulgação/Paraná Turismo)

Foz do Iguaçu vai sediar, de 28 a 30, a 12° edição do Festival de Turismo das Cataratas. A Paraná Turismo, que desde a primeira edição apoia o evento, estará presente divulgando uma vez mais os atrativos das 14 Regiões Turísticas do Paraná.

Além de forte promoção dos destinos turísticos em seu estande, a Paraná Turismo apoiou um espaço especialmente destinado à região turística do Litoral do Estado. Também haverá um estande destinado ao artesanato paranaense.

Outro destaque será dado ao segmento da gastronomia, onde dezenas de municípios apresentarão pratos típicos e produtos de suas cidades e regiões, valorizando a culinária regional, sempre uma atração especial para os turistas.

Para a diretora de Eventos e Feiras, Vânia Climanacio, a mostra de atrações representa a união de diversos segmentos, agregando valores importantes na promoção, atração e estímulo aos turistas a visitarem as regiões turísticas, que oferecem uma grande gama de atrativos para os visitantes.

No Festival de Turismo das Cataratas haverá ampla distribuição de materiais promocionais de divulgação, revistas personalizadas e sacolas, destacando as 14 regiões turísticas do estado.

Eventos paralelos

A 12° edição do Festival de Turismo das Cataratas será inaugurado na noite do dia 28, às 19 horas, em Foz do Iguaçu, em solenidade de abertura e homenagens especiais, no Hotel & Resort Recanto das Cataratas. O secretário estadual de Esporte e Turismo, Douglas Fabrício, fará parte da mesa de autoridades ao lado de Jacó Gimennes, presidente da Paraná Turismo.

No dia 29, às 14 horas, será formalmente aberta a exposição, no Centro de Eventos do Hotel Rafain. A partir deste momento, a Paraná Turismo iniciará o trabalho de divulgação e promoção das Regiões Turísticas em seus estandes, atendendo agentes, operadores e o grande público.

Antes da feira, haverá uma série de eventos paralelos. No dia 27 (terça-feira), na Sede do Comtur, às 14 horas, acontecerá o I Encontro Macroregional Sul da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo. Já no dia 28 (quarta-feira), das 16 horas às 18 horas, acontecerá o Fórum G11 Paraná Turístico.

No último dia de evento, na manhã do dia 30, acontecerá a reunião das Instâncias de Governança – Paraná Turístico e as 17 horas será feita a apresentação do plano “Paraná Turístico 2026 – Pacto para um Destino Inteligente”.

(AEN)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.