Forças iraquianas já controlam dois terços do centro antigo de Mossul

As forças iraquianas tomaram do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) dois terços do centro antigo da cidade de Mossul, o que foi seu grande reduto no Iraque, anunciou hoje (25) o comandante da Polícia Federal do país, Raide Shaker Yaudat. As informações são da Agência EFE.

O comandante afirmou, por meio de comunicado, que o grupo terrorista perdeu 80% das suas linhas de defesa e que o anúncio da vitória é questão de tempo.

As unidades da Polícia Federal iraquiana estão agora muito perto do distrito de Al Saryajana, um dos últimos fortes do EI no centro antigo de Mossul.

Segundo Yaudat, a atual estratégia do EI consiste em tentar esconder-se entre os civis que permanecem na área, mas assegurou que os efetivos da polícia extremam os cuidados para proteger a população.

A ofensiva contra o EI em Mossul, capital da província de Nínive (norte) e cidade mais populosa que estava sob o domínio dos terroristas, prolonga-se desde outubro do ano passado.

(Agência EFE)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.