Fontes: Vereadores entregam denúncia sobre contaminação ao MP

Dal Molin chega para protocolar a denúncia

Nesta quinta-feira (20) o vereador Celso Dal Molin (PR) entregou ao promotor de Saúde e Meio Ambiente de Cascavel, Ângelo Mazzuchi Santana o relatório e a denúncia formal de contaminação de todas as fontes de água localizadas na área urbana de Cascavel. A denúncia foi assinada também pelos vereadores Misael Júnior (PSC), Parra (PMDB), Paulo Porto (PCdoB), Policial Madril (PMB), Damasceno Júnior (PSDC), Fernando Hallberg (PPL) e Josué de Souza (PTC).

Segundo o vereador, os próprios laudos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente feitos nos últimos dois anos apontam que as águas das 22 fontes da cidade estavam contaminadas e impróprias para o consumo humano. “O relatório que produzimos com mais de 300 páginas traz dados alarmantes que precisam ser encaminhados ao órgão competente para investigação”, explica Dal Molin.

O vereador questiona se não houve omissão por parte dos responsáveis pela liberação do uso destas fontes nos últimos anos, “tendo em vista que todos os laudos elaborados pela empresa contratada foram entregues à Secretaria de Meio Ambiente, mês a mês, na gestão 2013-2016”.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.