Fluminense bate o Athletico e sobe na tabela do Brasileirão

Com gol contra de Aguilar, Tricolor vence o Furacão na Arena da Baixada e ganha posições na tabela do Campeonato Brasileiro

Grande vitória do Fluminense em Curitiba. Na tarde deste sábado (22), o Tricolor foi até a Arena da Baixada e bateu o Athletico por 1 a 0, com gol contra do zagueiro Aguilar, em duelo válido pela quinta rodada do Brasileirão Assaí 2020.  O segundo triunfo na Série A 2020 faz a equipe carioca subir oito posições na tabela ficando, por enquanto, na sexta colocação, com sete pontos. O Rubro-Negro do Paraná aparece logo atrás, em sétimo, com seis pontos somados.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí 2020

Primeiro tempo agitado na fria Curitiba. O Tricolor chegou a balançar duas vezes as redes, com Lucas Claro e Michel Araújo, mas em ambas o árbitro, auxiliado pelo VAR, anulou. Acontece que Flu contou com uma ajudinha do Furacão para poder ficar em vantagem no duelo. Aos 48, Yuri Lima cruzou da linha de fundo, Aguilar tentou cortar e acabou mandando contra o próprio gol: 1 a 0 Fluminense na etapa inicial.

E após a volta do intervalo o Tricolor assustou logo aos três minutos: Ganso fez boa jogada e achou Michel Araújo, que, dentro da área, rolou para Marcos Paulo. Mas o atacante, sozinho na marca do pênalti, isolou a bola. O Furacão até seguiu com maior posse de bola, mas sem conseguir oferecer tanto perigo. A equipe paranaense só foi assustar de fato aos 41 minutos, depois que Muriel fez linda defesa em chute à queima roupa de Geuvânio.

Depois, aos 41, o goleiro tricolor protagonizou outro milagre, ao defender cabeceio de Lucho Gonzáles, que ia no ângulo. Ao apito final, o time do técnico Odair Hellmann alcançou a segunda vitória em cinco jogos no Brasileirão Assaí. Já a equipe dirigida por Dorival Júnior conheceu a terceira derrota na competição.

(Agência CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.