Flamengo vence clássico contra o Botafogo

O clássico carioca entre Flamengo e Botafogo abriu a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (21). No Maracanã, a equipe rubro-negra levou a melhor e venceu por 2 a 0. Firme na liderança, agora o Fla tem 30 pontos. O time alvinegro, com 17, aparece na décima posição.

O Flamengo teve um início avassalador no Maracanã. Logo aos quatro minutos, Matheus Sávio avançou pela esquerda, partiu para cima da marcação e bateu colocado no ângulo do goleiro Jefferson para fazer 1 a 0. Logo depois, aos sete, Matheus Sávio cruzou na área, Guerrero dominou, mas a bola sobrou para Lucas Paquetá fazer o segundo. Atrás no placar, o Botafogo foi trocando passes e tentando se reorganizar após os dois gols sofridos. O Alvinegro até criou boas chances, mas sem sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o Glorioso quase descontou aos três minutos, quando Aguirre recebeu perto da grande área, passou por dois e chutou forte, mas viu a bola passar raspando pela trave de Diego Alves. Depois, o clássico ficou equilibrado, com os dois times arriscando e dando trabalho aos goleiros. No entanto, o marcador não foi mais alterado até o apito final.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.