“Feira do Teatro” promete inovar as manhãs de domingo

O melhor da arte e da cultura local ficará concentrado nas manhãs de domingo na quadra do complexo cultural do Teatro Sefrin Filho e do Centro Cultural Gilberto Mayer já a partir do mês de setembro, caso toda a estrutura e os projetos forem concluídos no tempo estimado.

Foi o que o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade anunciou hoje (15), durante a Escola de Governo, ao apresentar as maquetes da “Feira do Teatro”, projeto que está sendo estruturado em parceria com a Secretaria de Cultura e que prevê a exposição e a comercialização de produtos provenientes de atividades artesanais, artísticas culturais denominadas de artes plásticas, arte popular, atividades oriundas de apresentação artística, objetos de coleção e antiguidades, produtos étnicos e arte culinária.

A “Feira do Teatro” é uma proposta inovadora para Cascavel. Várias reuniões com os setores envolvidos já foram realizadas na Secretaria visando à implantação. A praça contará com uma estrutura própria para acomoda os expositores e os participantes, todos os domingos, das 9 às 14 horas. “Teremos representantes de grupos e associações de artesãos e também da Economia Solidária, artistas locais, atendendo à uma antiga reivindicação da categoria e da própria população, além de otimizar aquela espaço cultural”, detalhou o secretário, lembrando que a feira ainda promove o encontro e o convívio intergeracional e incentiva a atividade artística e artesanal, valorizando os artistas locais, oportunizando novos negócios e fomentando mais um ponto turístico na cidade.

(SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.