FC Cascavel encerra campanha histórica no Campeonato Paranaense com empate em casa diante do Athletico

Serpente Aurinegra finaliza a competição estadual entre os semifinalistas e com vaga garantida para a Copa do Brasil de 2021

A sonhada vaga para a final do Campeonato Paranaense 2020 não veio, mas a torcida da Serpente Aurinegra tem motivos de sobra para comemorar! O time fez sua melhor campanha em 12 anos de história, garantiu vaga para a Copa do Brasil de 2021 e também para a Série D do Brasileirão do próximo ano, caso não consiga o acesso à Série C ainda nesta temporada.

Na noite desta quarta-feira (29), os jogadores comandados pelo técnico Marcelo Caranhato mantiveram a invencibilidade em partidas disputadas no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto em 2020, mas infelizmente o resultado de 0x0 não era suficiente para classificar a equipe para a grande final.

Mesmo com uma boa vantagem adquirida no primeiro jogo da semifinal (5×1), o Athletico Paranaense fez um jogo ofensivo, dificultando o ataque do time mandante, que finalizou apenas 3 vezes durante todo o 1º tempo.

No 2º tempo, o ritmo continuou intenso, especialmente depois que Adriano do Furacão foi expulso, aos 19 minutos, após cometer falta em Magno e receber o 2º cartão amarelo. Mas ninguém conseguiu balançar as redes.

Ao final da partida, o técnico Marcelo Caranhato fez uma análise do desempenho da equipe na competição. “Fizemos uma campanha espetacular e conquistamos todos os objetivos definidos na pré-temporada. Temos que agradecer esse grupo e parabenizar a todos pelo empenho e dedicação, por aceitar, entender e executar nossa ideia de jogo dentro de campo. O que eu acredito no futebol é em um time agressivo, com intensidade e que busca o gol a todo momento. Espero que a gente possa manter grande parte do elenco e possa dar sequência ao trabalho com esse grupo na Série D”.

O FC Cascavel vai disputar a quarta divisão nacional pela primeira vez na história e deve estrear em casa, no dia 20 de setembro, contra o time da Cabofriense.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.