FC Cascavel e CCR ficam no empate 3×3 pelo Campeonato Paranaense 2021

Disputando a quarta partida no Campeonato Paranaense 2021 na tarde desta quinta-feira (01), contra a equipe do CCR no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, a Serpente Aurinegra empatou pelo placar de 3×3 contra o adversário tricolor. Com o resultado o time de Cascavel soma agora 10 pontos na tabela da competição estadual, e mantém a invencibilidade.

Em um primeiro tempo bastante agitado, o domínio do time do FC Cascavel deu resultado logo aos 4 minutos, com um golaço do meio-campo Robinho, que acertou um chute de longe e abriu o placar do jogo. Aos 5, o atacante adversário Ewerton empatou, e aos 19 minutos o meia Lucy Júnior virou o jogo. O time do técnico Tcheco ainda teve duas ótimas chances, uma bola na trave do atacante Leo Itaperuna, e um cabeceio de Robinho, que levou muito perigo. Fim da primeira etapa 2×1.

No segundo tempo, a partida ficou ainda mais aberta entre as equipes, de um lado a Serpente Aurinegra se lançou na busca pelo resultado positivo, enquanto o CCR se defendia e buscava o contra-ataque. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, depois de entrar no intervalo da partida, o meio-campo do FC Cascavel, João Pedro acertou um lindo voleio, colocando o goleiro adversário para trabalhar.

Explorando os contra-ataques o time do CCR soube aproveitar uma chance, e aumentou o placar para 3×1, aos 22 minutos. Apesar da desvantagem no marcador, a equipe do FC Cascavel mostrou que tem garra, e foi buscar o empate, com dois gols do atacante Leo Itaperuna.

“Uma partida um pouco fora do padrão, com dois gols em cinco minutos. O CCR com o empate cresceu no jogo, logo em seguida fizeram o segundo. Na intensão de buscar o placar no segundo tempo abriram os espaços, e com um erro nosso eles ampliaram, mesmo com a pressão que o FC Cascavel estava impondo. A partir do momento que fizemos algumas substituições tivemos mais sucesso nas bolas aéreas e na base da superação e garra, conseguimos empatar a partida. Mas se levarmos a questão que o mando de campo era do adversário, conseguimos um ponto fora de casa”, falou sobre o jogo, o técnico Tcheco.

O segundo gol aconteceu aos 32 minutos, depois de belo cruzamento de Douglas, que colocou na cabeça do atacante e balançou a rede. O gol do empate aos 47, também saiu de um cruzamento, desta vez assinado pelo lateral-direito Libano. Leo brigou na área adversária, dominou, e deu um toque de classe.

“Sabíamos que seria um jogo difícil, infelizmente levamos a virada ainda no primeiro tempo, mas esse jogo mostrou a força do grupo. Muito importante o espírito de luta da equipe, dedicação e entrega para buscar o resultado. Graças a Deus consegui fazer dois gols para ajudar o grupo nesse jogo”, finalizou o atacante, Leo Itaperuna

Com o placar empatado em 3×3, o time da Serpente Aurinegra ainda teve uma grande chance de virada, com o atacante João Vittor, que bateu cruzado mandando a bola para fora. Entre os destaques da partida, além de Itaperuna, o goleiro aurinegro Ricardo, que fez grandes defesas durante toda a partida.

O elenco do Futebol Clube Cascavel se reapresenta na manhã desta sexta-feira (02) e inicia a preparação para a partida de domingo (04), contra o Athletico Paranaense. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, às 16h.

(Assessoria)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.