FC Cascavel apresenta pacote de reforços visando a disputa do Brasileiro da Série D

Elenco da Serpente Aurinegra se reapresentou nessa semana com três novos reforços para a disputa da Série D do Brasileiro que começa em setembro

Depois da bela campanha no Campeonato Paranaense 2020, o foco do Futebol Clube Cascavel agora é a disputa da Série D do Brasileiro, que começa no dia 19 de setembro. Para isso, a equipe da Serpente Aurinegra conta três novidades no elenco, que se reapresentou na última segunda-feira (17), depois de um período de férias. Entre os novos contratados pelo Cascavel estão o atacante Léo Itaperuna, que vem em definitivo, o meio-campo, Pablo Pardal, emprestado pelo Sport de Recife, o volante Gercimar, emprestado junto ao Cianorte.

“Nesse momento a prioridade foi a manutenção de grande parte do elenco para a disputa do Brasileiro, e também contratações de jogadores que vão qualificar ainda mais a equipe. Uma delas é a do Pablo Pardal, que é um meio-campo do Sport de Recife, que já vinha sendo avaliado. Esse atleta já passou pelas categorias de base da Seleção Brasileira, jogador dinâmico, agressivo do meio de campo pra frente, características que estávamos procurando”, destacou o técnico do Cascavel, Marcelo Caranhato.

Com 21 anos, e 1,76 de altura, Pablo Pardal, atua como meio-campo ofensivo, e tem passagem por Sport, Cruzeiro e Seleção Brasileira sub-20, onde foi campeão em 2017, do Torneio de Toulon na França, competição essa que é considerada uma das mais importantes para as seleções de base. “Minhas expectativas no Cascavel são as melhores possíveis, feliz por estar aqui, clube com boa estrutura, um elenco que mostrou sua qualidade e valor no estadual. Chego para somar, e ajudar a Serpente Aurinegra a alcançar os objetivos traçados nessa temporada que é a busca pelo acesso à Série C”.

Revelado pelo Fluminense do Rio de Janeiro e com experiência de seis temporadas no futebol europeu, o atacante, Léo Itaperuna, chega para reforçar o ataque aurinegro, e falou sobre o clube de Cascavel. “Muito feliz em ter assinado com o Cascavel, é um clube que está crescendo no cenário do futebol nacional, com visibilidade, com pessoas que trabalham sério, e tem objetivos claros e boas referências no mundo do futebol. Vamos trabalhar forte, em busca desse acesso da série C. Meu recado ao torcedor é que dentro de campo não vai faltar garra, atitude, sei que é uma torcida apaixonada, e desde já contamos com o seu apoio que é muito importante”.

No comando do Futebol Clube Cascavel, Marcelo também fala sobre os atletas monitorados pelo clube durante o estadual e as expectativas para a Série D do Brasileiro. “No Campeonato Paranaense a comissão técnica também avaliou e monitorou atletas como o volante Gercimar, que estavam no Cianorte e se destacou na competição pelo futebol que apresentado. Estamos atentos ao mercado, para poder qualificar ainda mais esse grupo que foi muito bem nesse primeiro semestre, queremos chegar forte no Brasileiro, e brigar pelo acesso. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar na competição, acreditamos muito no nosso trabalho, e que esses jogadores vão agregar e fortalecer o elenco, para então ficarmos mais perto dos nossos objetivos.

Outro novo contratado é o volante Gercimar, formado nas categorias de base da Ponte Preta de Campinas, e estava no Cianorte, onde enfrentou o FC Cascavel na primeira fase do estadual, e agora ira vestir a camisa da Serpente Aurinegra, “Sou um jogador que não desiste nunca, guerreiro, que marca e corre para o time. Pude enfrentar o Futebol Clube Cascavel na primeira fase do Paranaense, e agora fico feliz de poder estar vestindo essa camisa. É uma equipe que tem jogadores de muita qualidade, com uma comissão técnica e diretoria que fazem um bom trabalho, espero corresponder as expectativas em busca de uma vaga da Série C do Brasileiro do ano que vem”.

O presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre as contratações e expectativas para a Série D do Brasileiro. “São três jogadores que estávamos monitorando e que vão ajudar muito, temos o Léo Itaperuna que fez um bom Campeonato Catarinense, pelo Concórdia e vem reforçar o ataque da Serpente. O volante Gercimar é um jogador experiente, já disputou a Série D e fez um bom estadual esse ano. No início da temporada tentamos sua contratação, e agora conseguimos o empréstimo do atleta junto ao Cianorte. Sobre o Pablo, é um garoto com potencial, vem para suprir a vaga deixada no meio-campo do Cascavel. Seguimos negociando com alguns jogadores, nossa ideia é fechar mais três contratações, totalizando seis reforços para o restante da temporada. Queremos qualificar e fortalecer ainda mais esse elenco, que já é um bom grupo”.

Ficha técnica atletas

Nome completo: Gercimar Maximiliano de Matos Junior
Idade: 29
Altura: 1,80
Posição: Volante
Melhor pé: Direito
Histórico no esporte: Ponte Preta (SP), Guaratinguetá (SP), CRB (AL), América (RN), Rio Branco (SP), Ituano (SP), São Caetano (SP), Penapolense (SP), Batatais (SP), Caxias (RS), Votuporanguense (SP), Cianorte (PR).

Nome completo: Leonardo de Oliveira Clemente Marins
Idade: 31
Altura: 1,73
Posição: Atacante
Melhor pé: Direito
Histórico no esporte: Fluminense (RJ), Paulista (SP), América (RJ), CRAC (GO), Duque de Caxias (RJ), Cabofriense (RJ), Anápolis (GO), Arapongas (PR), FC Sion (CH), Suwon Bluewings (KOR), FC Aarau (CH), São Bento (SP), Paraná (PR), Vila Nova (GO), Sertãozinho (SP), Itaboraí (RJ), Concórdia (SC).

Nome completo: Pablo Silva de Lara
Idade: 21
Altura: 1,76
Peso: 65 Kg
Posição: Meio-campo
Melhor pé: Direito
Histórico no esporte: Sport (PE), Cruzeiro (MG), Seleção Brasileira Sub-20.

(Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.