Explosão de caminhão-tanque no Paquistão mata pelo menos 120 pessoas

Pelo menos 120 pessoas morreram e cerca de cem ficaram gravemente feridas após a explosão neste domingo (25) de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e virar em uma estrada no leste do Paquistão. As informações são da Agência Efe.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab, disse um porta-voz da polícia local, Fida Hussain. Ele explicou que o alto número de vítimas decorre de muita gente ter se aproximado do caminhão para pegar gasolina.

Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Karachi, no sul do país, para o norte, com destino à localidade de Lahore.

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, explicou, por meio da sua conta oficial no Twitter, que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do evento para levar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, concluiu Ghafoor.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito por causa do péssimo estado das estradas, das deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

(Da Agência EFE)

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.