Expectativa e cautela marcam o comércio de Cantagalo na semana do Dia dos Pais

O mês de agosto é um dos principais para lojistas de todo o Brasil devido a data que comemora o Dia dos Pais, sempre no segundo domingo. A expectativa é de vendas aquecidas a partir da próxima semana.

A lojista Michele Negrello diz estar cautelosa, mas prevê que as vendas deste ano devem superar 2018, mesmo que de forma tímida.

“O país ainda tenta sair de uma crise econômica, há muita gente desempregada e o endividamento é grande. No setor de vestuário, que historicamente é o mais procurado nesta data, o que deve favorecer são as promoções de final de inverno, onde as lojas tentam, nessa data, limpar as prateleiras para a chegada da coleção nova”, afirma

Ela destaca que se não vender agora o frio vai embora e as mercadorias ficam “encalhadas” para o inverno que vem, o que significa prejuízo.

Mateus Barbosa, gerente da recém inaugurada loja Quero Quero acredita em boas vendas, principalmente pelas promoções na linha de ferramentas, TVs e eletrodomésticos. “[a expectativa] Ótima, afinal a quero quero vai entrar com o famoso ‘Semanaço’, que traz muitas novidades para o consumidor, destaca.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.