Ex-goleiro Julio Cesar é escolhido para apresentar a taça do Mundial de Clubes

A convite da FIFA, brasileiro campeão com a Inter de Milão em 2010 entrará com o troféu antes da decisão entre Flamengo e Liverpool, neste sábado, no Catar

Créditos: Divulgação/FIFA.com/Getty Images

O Brasil terá um representante especial na final do Mundial de Clubes de 2019. Nesta sexta-feira (20), a FIFA divulgou que convidou o ex-goleiro Julio Cesar para entrar em campo e apresentar o troféu da competição, que será disputado entre Flamengo e Liverpool, neste sábado (21), no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar.

Campeão mundial com a Inter de Milão em 2010, o brasileiro explicou um dos motivos de ter sido escolhido pela entidade máxima do futebol para a função.

– A FIFA me disse que estou recebendo esta oportunidade porque posso tocar a taça, por ter vencido o torneio em 2010 com a Inter de Milão. Será uma honra e um grande prazer entrar em campo com o troféu. Vou pedir à minha esposa e aos meus filhos que registrem esse momento, porque eles estão em Lisboa. Espero que, quando eles me virem na TV, não esqueçam de gravar! (risos) Agradeço pela oportunidade – disse o ex-goleiro, em entrevista ao site da FIFA.

Revelado pelo Flamengo, o ídolo rubro-negro projetou o confronto diante do Liverpool, exaltou os ingleses, mas mostrou confiança para o título ficar com os brasileiros.

– Seria gigantesco (se vencer). Tivemos a oportunidade de sermos os melhores do mundo em 1981, então espero que, 38 anos depois, tenhamos a oportunidade de comemorar mais uma vez. Vai ser difícil porque o Liverpool é uma das melhores equipes do planeta na atualidade. Nos últimos três anos, o Liverpool foi incrível sob o comando do Jürgen Klopp e com este elenco. Mas eu acho que o Flamengo tem uma boa chance de vencer porque teve uma temporada brilhante: ganhou o Brasileirão, ganhou a Libertadores e acho que chega fortíssimo – concluiu.

A grande final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool está marcada para às 14h30 (de Brasília) deste sábado (21).

(CBF)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.