Eventos vão reunir dois mil idosos no Parque de Exposições nesta sexta (29)

Atividades acontecem nesta sexta-feira

Em dois eventos que acontecem simultaneamente no Parque de Exposições de Cascavel nesta sexta-feira (29) mais de dois mil idosos são esperados. Com previsão de início às 9h da manhã e término às 17 horas, acontece a segunda edição do Felicidade do Idoso e, às 10h da manhã, será aberto o Seminário sobre a Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com a presença de deputadas federais membros da comissão do Congresso que trata dos direitos desse segmento da população.

Confirmaram presença no seminário as deputadas federais Leandre Dal Ponte, Carmem Zanotto e a coordenadora do Conselho Nacional da Pessoa Idosa, Ana Lúcia da Silva. Também são esperados prefeitos da região, vereadores de vários municípios e representantes do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, entidades da sociedade civil e organizações não governamentais.
Felicidade do Idoso
Nesta segunda edição do Felicidade do Idoso – programa do Governo Municipal para promover a qualidade de vida na terceira idade -, haverá uma intensa agenda de atividades, incluindo prestação de diversos serviços como aferição de pressão, teste de glicemia, exames oftalmológicos, corte de cabelo e orientações sobre como prevenir doenças.
A programação, que começa logo cedo, às 8h30, com o café da manhã e, logo em seguida, atividades de esporte, cultura e lazer envolvendo praticamente todas as secretarias municipais.
A entrada e participação no evento é de graça, mas os convites para o almoço devem ser retirados nos CRAS, UBS e USFs, igualmente sem custo.
Programação do FeliCidade do Idoso
8h30 às 9 horas: café da manhã e credenciais
9 horas: Abertura
9h15: Palestra motivacional e atividade de alongamento
10 às 12h15: visita aos 35 estandes de serviços disponíveis
12h15: Almoço
13 horas: sorteio de inúmeros prêmios
14 horas: baile
16 horas: café da tarde e encerramento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.