Escolas e Cmeis já podem inscrever seus talentos para o Contador de Histórias 2019

Já está disponível no Portal do Município o regulamento para a Mostra da Educação de 2019. O período de inscrições dos trabalhos segue até o dia 20 de setembro, e compreende também o prazo para as inscrições para os alunos que pretendem se apresentar nesta edição do Contador de Histórias, que este ano ocorrerá junto com a Mostra, nos dias 21, 22, e 23 de Novembro.

Nesta edição, o Contador de Histórias está dividido em duas modalidades: Alunos da Educação Infantil (turmas de Maternal II, Pré-escola I e Pré-escola II); e alunos do Ensino Fundamental – anos iniciais (turmas do 1º ao 5º ano do ensino regular e da EJA – Educação para Jovens e Adultos).

Serão três dias de apresentações e para cada dia serão disponibilizadas dez vagas e cada unidade escolar poderá inscrever uma única apresentação. As apresentações poderão contemplar os gêneros: Contos, Fábulas e Poemas.

A seleção dos participantes, inscrição, ensaio e organização de figurino e demais adereços que forem necessários é de responsabilidade da unidade escolar. E todos os participantes serão premiados com o exemplar de um livro adequado para sua faixa etária.

Mostra da Educação

Além do Contador de Histórias, a Mostra da Educação de 2019 compreenderá palestras, a exposição de trabalhos realizados junto aso alunos de escolas e Cmeis, o Sarau da Língua Espanhola, e a premiação dos Concursos de Fotografia e de Desenho “Cascavel: Meu Cartão Postal”.

O evento ocorrerá no Centro de Convenções e Eventos e é uma excelente oportunidade para a população conhecer a riqueza de tudo o que é trabalhado com os alunos da Rede Municipal em Cascavel.

As escolas e Cmeis interessados em expor trabalhos ou participar do Contador de Histórias ou do Sarau da Língua Espanhola, podem ter acesso ao regulamento e às fichas de inscrições pelo link

Toda a população está convidada a conferir a grande Mostra da Educação!

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.