Escola Nicanor Schumacher adere ao Programa Agricultura Urbana

O período é de férias escolares, mas a direção da Escola Municipal Nicanor Schumacker, na Vila Tolentino,  continua desenvolvendo atividades que trarão benefícios à comunidade escolar no retorno à sala de aula no dia 1º de agosto. No início desta semana, o programa Agricultura Urbana, iniciou a implantação de uma horta no interior  da instituição.

No espaço estão sendo cultivadas verduras como alface crespa e americana, couve, cheiro verde, brócolis, rabanete, além de legumes e ervas medicinais e aromáticas entre outras que serão fornecidas pelo Programa de Agricultura Urbana do Território Cidadão. Também ficará a cargo do programa, o fornecimento de adubo orgânico e assistência técnica. A horta está sendo cuidada pela Associação de Moradores, com a coordenação do presidente da entidade, Antônio Marcos.
De acordo com o técnico agrícola, Patrik Tristacci, a produção abastecerá a cozinha da escola, com o reforço na merenda escolar e o excedente será comercializado junto aos pais. O dinheiro obtido com a comercialização das verduras será revertido em melhorias no espaço escolar. A Escola Municipal Nicanor Schumacher, conta com 319 alunos, destes 38 em tempo integral. A escola atende  crianças da pré-escola I (Tempo Integral) ao 5º ano.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.