Escola de Governo e exposição mostram investimentos na Educação

Exposição está sendo montada no Centro de Convenções e Eventos e vai mostrar os investimentos na Educação para o ano letivo de 2018

O prefeito Leonaldo Paranhos e a secretária de Educação, Marcia Baldini, comandam nesta quarta-feira (7), a “aula inaugural” da Escola de Governo 2018. A primeira edição do ano vai acontecer no Anfiteatro Emir Sffair, a partir das 8h30, quando a Educação vai detalhar os investimentos realizados para o início do ano letivo deste ano quando, de forma inédita, os alunos já receberão os kits do uniforme escolar. Após a  Escola, haverá a Exposição da Educação no Centro de Convenções e Eventos, de todos os materiais e produtos, inclusive os veículos, adquiridos pelo Município e que servirão a comunidade escolar em 2018.

De acordo com a secretária Marcia Baldini, em 2017 foram necessários vários ajustes e adequações  para o início do ano letivo para superar as dificuldade e falta estrutura e condições mínimas em várias escolas da rede. “Para este ano, conseguimos avançar muito. Graças a visão do prefeito Paranhos, várias ações foram priorizada e estamos iniciando 2018 já com a distribuição dos uniformes para os nossos alunos, suprindo também as questões relacionadas ao material escolar, merenda e a falta de professores e outros servidores”, completou a secretária.
Outro ponto positivo também que será detalhado por Marcia Baldini na Escola de Governo, são as obras já licitadas pelo Município e que atendem antigas reivindicações da comunidade escolar. “Gradativamente estamos melhorando estrutura física das escolas. São investimentos importantes e que também dependiam de recursos e que fossem priorizadas pela administração. Toda economia que o novo governo fez em 2017, bem como a reorganização administrativa que promovemos dentro da Educação, nos possibilitou avançar neste setor”, afirmou.
Quadro de servidores
Marcia Baldini ainda destacou a contratação de mais de mil servidores entre professores e outros profissionais para completar o quadro do ensino municipal. De 2017 até agora, foram contratados 670 servidores efetivos, além de mais 572 temporários (2 anos) através do teste seletivo.
“Além dessas contratações, que são um número bastante significativo, ainda conseguimos, com a compreensão e determinação do prefeito Leonaldo Paranhos, avançar no pagamento das licenças prêmios dos servidores da Educação”. De acordo com a secretária, desde o início da Gestão Paranhos, foram pagos 892 licenças, somando mais de R$ 4,45 milhões. “São licenças referentes ao período desde 2003 até o primeiro semestre de 2016”, ressaltou a secretária.
 (SECOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.