Emprego volta a crescer em Cascavel que já contrata mais do que demite

A construção civil ajudou a melhorar o saldo positivo (Arquivo)

A geração de empregos em Cascavel no mês de maio reduziu aumentou o número de vagas e mostra uma tendência de melhora na economia local, segundo números divulgados nesta terça-feira (20) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) , do Ministério do Trabalho.

Em abril, as demissões haviam superadas as contratações e 39 vagas foram fechadas. Já em maio, foram contabilizadas 4.243 contratações e 3.669 demissões, um saldo positivo de 574 vagas.

Com isso, o número de empregos criados saltou de 1.201 em abril para 1.853 em maio. A indústria da transformação e a construção civil foram os setores que mais geraram empregos. Na indústria da transformação, que inclui os frigoríficos, foram criadas ou reabertas 221 vagas.A construção civil contratou 168 trabalhadores. O saldo negativo ficou por conta da agropecuária, de fechou 43 postos de trabalho e não preencheu as vagas.

Brasil

Em todo o Brasil, pelo segundo mês consecutivo o saldo também é positivo com a abertura 34.253 novos postos de trabalho em maio.

No acumulado do ano, o Caged contabiliza 48.543 postos de trabalho a mais, após dois anos de saldo negativo para o período. De janeiro a maio de 2016, o Caged havia registrado fechamento de 448.011 vagas e, no mesmo período de 2015, 243.948 vagas foram suprimidas.

“Podemos constatar que a economia volta a dar sinais de recuperação, e um dos sintomas fundamentais para comprovação da recuperação econômica é a geração de emprego”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ao comentar o resultado.

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.