Embalado na Libertadores, Grêmio reencontra o Libertad pelas oitavas

Após uma vitória para cada lado na fase de grupos, equipes começam a duelar nesta quinta-feira (25), em Porto Alegre, por uma vaga nas quartas de final

Créditos: Lucas Uebel/Grêmio

Líderes do Grupo H da Libertadores 2019, Grêmio e Libertad se reencontram na noite desta quinta-feira (25) pelo jogo de ida das oitavas de final. Com uma vitória para cada lado na fase de grupos, as duas equipes se enfrentam novamente, agora com o objetivo de largar na frente do mata-mata. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor gaúcho espera manter o embalo na atual edição para devolver a derrota por 1 a 0 sofrida na segunda rodada.

— Acho que os mata-matas são diferentes do que a fase de grupos. É outra atmosfera, mínimo erro se não está fora. Normalmente a tendência é que o time visitante venha com um pouco mais de cuidado. Talvez o Libertad faça isso. Tentar levar o que conseguir aqui para jogar lá no Paraguai. E nós o contrário. Temos que tratar de jogar nosso jogo e sair para ganhar a partida. Porém, com muita tranquilidade. É um jogo de 180 minutos O primeiro jogo é muito importante sim, mas não é o fim — analisou o zagueiro Kannemann em coletiva concedida na véspera da partida.

Após um início irregular na Libertadores 2019, o Grêmio arrancou rumo à classificação. Com três vitórias consecutivas, o time brasileiro deixou a lanterna e fechou o Grupo H na vice-liderança com 10 pontos.

Artilheiro do Tricolor na competição com três gols, Everton é uma das apostas ofensivas do time comandado pelo técnico Renato Gaúcho, que deve mandar a campo a seguinte escalação:  Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Everton.

(Fonte: CBF)

 

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.