Embaixador de Bangladesh visita o Porto de Paranaguá

O embaixador de Bangladesh no Brasil, Zulfiqar Rahman, visitou o Porto de Paranaguá nesta terça-feira (18) com o objetivo de conhecer a estrutura e discutir a possibilidade de novos negócios entre o país asiático e os exportadores paranaenses. Segundo ele, a estimativa é importar até US$1 bilhão em produtos brasileiros por ano.

“A visita ao cais me chamou muito a atenção, principalmente em relação à eficiência, sobre a qual já haviam me informado”, disse o embaixador. Segundo ele, o principal foco das importações de Bangladesh serão soja, farelo, açúcar, algodão, entre outros produtos.

O cônsul honorário do país em Curitiba, Marcelo Grendel Guimarães, explica que a intenção é aumentar a compra de alimentos. “Temos 160 milhões de habitantes em Bangladesh. Um dos objetivos dessa visita é ativar a importação de frangos para alimentar toda essa população”.

Rahman foi recepcionado pelo diretor empresarial da empresa Portos do Paraná, André Pioli, que destacou o plano de expansão dos berços de atracação, a agilidade do trabalho no Corredor de Exportação e o projeto Carga On-line, entre outros importantes avanços. “Em 2018 movimentamos 53 milhões de toneladas. Somos o porto mais eficiente do Brasil”, salientou Pioli.

Também participaram da visita a embaixatriz de Bangladesh, Shameem Akhter, e a conselheira política e chefe de chancelaria Samia Israt Ronee.

(AENotícias)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.