Emater traz novidade nas estufas de olericultura

Emater expõe no 31° Show Rural Coopavel 2 estufas com cerca de 32 variedades diferentes de plantas e diversas novidades.
Uma das novidades é a exposição de enxertia de tomate e pimentão. Esse procedimento faz com que seja possível produzir um determinado tomate ou pimentão que por natureza é sensível a doenças do solo, utilizando um tronco de uma planta mais rústica que é imune a tais doenças.
Outras novidades são 5 espécies de mini tomates do tipo grape, 2 tomates exóticos, tomates cimarrón e pietra que são inéditos na região, adubos para horticultura hidropônica ou semi hidropônica e 8 variedades de alfaces do grupo das roxas e verdes.
Além das disso, ainda possuem outras espécies de tomates, pimentões, pimentas, feijões, pepinos e morangos.
Visite as estufas da Emater localizada na Rua K próximo a agroindústria.