Em visita a Paranhos, Schiavinato fala dos novos passos na luta pelo Aeroporto Regional

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu nesta tarde (16) a visita do deputado estadual José Carlos Schiavinato que, de passagem por Cascavel, aproveitou para discutir com o chefe do Executivo cascavelense e com o vice, Jorge Lange, os próximos passos rumo à concretização do Aeroporto Regional. O ex-prefeito de Toledo, eleito deputado federal para próxima legislatura, informou que o Governo do Paraná efetuará o pagamento pela desapropriação das áreas ainda em 2018.

Em 2017 Paranhos publicou o Decreto 13.543, de 9 de junho de 2017, declarando de utilidade pública a área de terras localizada no Distrito de Espigão Azul e que faz divisa com os municípios de Toledo e de Tupãssi, visando à desapropriação pelo Estado para a construção de aeroporto, o que foi confirmado pela governadora Cida Borghetti em julho deste ano, quando entregou aos prefeitos dos três municípios o comprovante do depósito em conta específica do valor destinado ao pagamento da área de 145 hectares, no valor de R$ 10,5 milhões.

“Com o pagamento das áreas poderemos pensar nos próximos passos. O primeiro é marcar uma reunião com os representantes do Oeste em Desenvolvimento e com a Itaipu Binacional para que possamos dar início a este grande planejamento”, detalhou Paranhos, lembrando que a Itaipu já garantiu o projeto do novo aeroporto.

(Secom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.