Em jogo de sete gols, São Paulo supera o Botafogo

Tricolor vai dormir fora da zona de degola (Rubens Chiri/São Paulo)

A 17ª rodada do Brasileirão começou, neste sábado (29), de forma eletrizante. No Rio de Janeiro, Botafogo e São Paulo protagonizaram um duelo cheio de reviravoltas e emoção até o fim. Em jogo de sete gols, o Tricolor mostrou poder de reação, marcou três vezes na reta final da partida e alcançou o triunfo por 4 a 3. Com a vitória, a equipe paulista chega a 19 pontos e vai dormir fora da zona de rebaixamento. Com 24, o Alvinegro desperdiçou a chance de entrar no G-6.

Mesmo jogando fora de casa, no Nilton Santos, o São Paulo saiu na frente aos 17 minutos com Cueva. A resposta do Botafogo foi imediata e, no minuto seguinte, Marcos Vinícius deixou tudo igual. Aos 25, o meia alvinegro repetiu a dose e virou a partida para os cariocas, 2 a 1.

No segundo tempo, o São Paulo teve a chance de empatar aos 22 minutos em cobrança de pênalti, mas Gatito levou a melhor e defendeu a cobrança de Cueva. Logo em seguida, o Botafogo ampliou a vantagem em contra-ataque concluído por Guilherme. Apesar dos dois golpes em sequência, o Tricolor se reencontrou na reta final do jogo e iniciou a reação aos 39 minutos. Marcos Guilherme descontou, 3 a 2. Aos 41, o estreante Hernanes marcou o dele e deixou tudo igual, 3 a 3. O Tricolor foi para cima e alcançou a virada nos acréscimos, novamente com Marcos Guilherme. Fim de jogo: 4 a 3

(Assessoria CBF)

Avatar

Luiz Carlos da Cruz

Jornalista desde 1998 com reportagens publicadas em grandes jornais do Brasil, como a Folha de S. Paulo e Gazeta do Povo. Teve passagens pelos jornais Gazeta do Paraná, O Paraná e Hoje, onde foi editor-chefe, além do portal CGN e Rádio Independência. Fundador dos jornais Boas Notícias e Boa Noite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.